Diversidade dominou a pauta. Mas teve muito mais. E claro, foi... Indiscutível!
O 17º FBRC que aconteceu na quinta-feira, dia 14 de fevereiro de 2019 no Hotel Grand Hyatt SP, foi mais um indiscutível sucesso outra vez! Mais de 300 executivos, de mais de 200 empresas dos mais variados portes e ramos de atividade,
✓ PAINEL DE PRESIDENTES
Dez CEOs das melhores empresas em atendimento do Brasil, em dois painéis, expondo suas estratégias de forma tão inspiradora, foram novamente o carro chefe do Fórum 2018.
✓ CASO DE SUCESSO
Este ano foi a Construtora Bild, a maior do interior de SP e 6ª do país, a contar como transformou a experiência do cliente.
✓ PALESTRA
Alexandre Diogo, presidente do IBRC, apresentou o caminho para mapear e medir a jornada do cliente
✓ LIÇÕES DO RANKING
Em diversas “rapidinhas”, Alevir Francisco, diretor executivo do IBRC, apresentou flashs de resultados do estudo que gerou o Ranking que explicam por que as melhores são melhores!
✓ INTERAÇÃO REAL TIME
Ao longo de todo programa, a plateia participou por meio de pesquisas on line em tempo real... As respostas iam surgindo na tela enquanto o moderador e painelistas iam comentando!
✓ PREMIAÇÃO
Alexandre Diogo e André Lahoz entregaram troféus e certificados reconhecendo as empresas que melhor trabalharam pela experiência do cliente.
✓ SORTEIO
Um número recordes de brindes!
✓ DESCONTRAÇÃO, FLUIDEZ E MUITO NETWORKING!
Participantes no palco
Programa | |
---|---|
8h30 - 9h00 | Recepção e credenciamento com welcome coffee |
9h00 - 9h10 | Abertura de boas-vindas |
9h10 - 10h40 | 1º Painel de Presidentes |
10h40 - 11h10 | 1ª Premiação André Lahoz, Diretor Executivo da Exame |
11h10 - 11h40 | Case Construtora Bild:"Estruturar e profissionalizar o Customer Care, para continuar crescendo" Matheus Lauand, Diretor Executivo da Bild |
11h40 - 13h00 | Palestra: Jornada do cliente, mapear e medir cada momento da verdade. Por quê? Para quê? Como? Com cases internacionais. Alexandre Diogo, Presidente & CEO IBRC |
13h00 - 14h00 | Working Lunch |
14h00 - 14h10 | Abertura da segunda etapa |
14h10 - 15h40 | 2º Painel de Presidentes |
15h45 - 15h55 | 2ª Premiação |
15h55 - 16h00 | Sorteios e Encerramento |
Avaliação
O resultado? Uma avaliação incrível, veja:
Indicadores:
Composição do CJI:
Participantes na plateia
Tivemos ao longo do evento, mais de 300 presentes, de mais de 200 empresas, de um público extremamente qualificado:
Depoimentos
“Achei os painéis excelentes que contribuirão imensamente com o desenvolvimento do meu trabalho. Parabéns!!!”
Flávia Uni/Unimed Amparo
“Organização do evento foi ótima.”
Bruno Cravo/Whirlpool
“A seriedade do trabalho do Alexandre, o tema muito atual, os convidados dos painéis e o acolhimento dos convidados.”
Maria Celeste Vicedomini/GNDI
“Adorei o formato informal com pessoas de tão alto nível, deixou tudo muito leve. A palestra foi a cereja do bolo com conteúdo super agregador e atual. E os painéis fora de série ter a oportunidade de ouvir CEOs de empresas extraordinárias dividirem seus “segredos” de sucesso. Espetacular sair daquele clichê de palmas e mais palmas nas premiações sem conteúdo de valor, com todo respetivo aos demais prêmios de mercado. Gratidão Até ano que vem!”
Elisângela de Almeida Pereira/SERCOM
“Amei tudo, a organização do evento, a simpatia da equipe de staff, as perguntas direcionados aos integrantes do painel, bem como os assuntos levantados.”
Rosângela Mendes Monteiro/Brasilseg
“Muito boa a escolha dos convidados e evento simplesmente fantástico.”
Fernanda Ferreira/MAPFRE
“Reconhecimento e notoriedade do IBRC e Exame na condução do evento e premiação e parcipacao de importantes CEOs do mercado brasileiro.”
Silvio Cesar de Lima/Renault
“Conteúdo e organização do evento! Tudo perfeito!”
Priscila Kavabata/UPL
“Fórum com os CEOs foi bem bacana e produtivo.”
Wagner de Sá Gevegier/Unimed Blumenau
“Acho esse evento, um dos mais completos de conteúdo sobre o tema. Todas as etapas e convidados do evento são interessantes e trazem cases e informações relevantes.”
Renata Wunderlich Novaes/Brasilseg
“Organização, conteúdo, palestrantes e relevância dos temas discutidos/apresentados.”
Donato César da Costa e Silva/Grupo São Francisco
“Qualidade das mesas de debate Benchmarking com as maiores empresas do Brasil.”
Camila Rouças/Icatu
“A organização e os temas abordados.”
Gisele Stresser Lauer/Ale Combustíveis
“Nota 10, pela relevância do reconhecimento no mercado brasileiro, além da oportunidade de networking com profissionais de diversos segmentos em busca do propósito de melhor se relacionar ao cliente.”
Paula Pimenta/Natura
“O conteúdo e os participantes do evento.”
Amanda Fleury Leone/Care Plus
“Nível dos palestrantes foi muito bom.”
Marcia Regina Fernandes/Seguros Unimed
“Destaco a dedicação e cuidado dos envolvidos, alguns CEOs que se destacam e compartilham suas ideias e conceitos com Visão Cliente, fazendo a todos repensarem suas trajetórias e pensarem em ajustes, se identificadas oportunidades.”
Claudia Siqueira Araújo Gomes/Bradesco Cartões
“O contexto geral, o cuidado de terem excelentes palestrantes, com conteúdo expressivo e focado. Painéis muito bem direcionados. Case ilustrando o tema, informações do Mercado, participação da platéia com respostas online, essa interação foi sensacional!!!”
Angélica Faraco/Chubb Seguros
“Eu gostei quando teve os debates com várias empresas, achei que ficou descontraído e com assuntos relevantes.”
Mariana Penariolli/Outback
“O evento como um todo.”
Alessandra Curcio/Sumitomo
“Alto nível dos participantes.”
Angélica Rosa Carvalho/CNU
“A seriedade com que trataram o tema cliente, é o dferencial.”
Kelly Gallinari/PSA
“O conteúdo e importância do tema.”
Eduardo Pioltine Rachid/Seguros Unimed
“Relevância do conteúdo.”
Saskya Barahona Guerra/Banco Pan
“A possibilidade de ouvir os melhores em atendimento ao cliente.”
Sérgio Vinícius de Magalhães Vianna/Amil
“A organização e os temas.”
Deborah Sant'Ana Soares Alves/Zurich
“Tema e conteúdo abordados, mecânica do evento, convidados.”
Guilherme Henrique Munhoz Bettega/O Boticário
“A oportunidade de convivência com profissionais que pensam o Relacionamento com Cliente é o grande diferencial do evento.”
Célio Fernando Domingues de Mello/Eletronet
“Organização, conteúdo e palestras”
Rosana Scalabrin/Avon
“A relevância dos assuntos para o dia a dia e o atendimento da organização como um todo e as dicas que acabamos pegando para podermos implantar.”
Thiago Ribeiro de Melo Freitas/Care Plus
“A relevância dos temas abordados.”
Laudo Rogério dos Santos/Uniodonto
“Conteúdos abordados, organização, etc.”
Rubens/Electrolux
“A possibilidade de troca de conhecimento e é sempre bom ouvir os presidentes que estão empenhados com o relacionamento com os clientes.”
Daniela Escobar Reese/Avianca
“Sempre aprendo muito com as experiências que são apresentadas pelas empresas que fazem parte dos painéis.”
William Malfatti/Fleury
“Toda a estrutura do evento: empresas participantes, pesquisas, informações de qualidade e debates interessantes com presidentes.”
Danielle Costa Mendonça/UHG
“Conteúdo e empresas participantes é relevante.”
Joice Cristina Silva/MRV Engenharia
“O evento e reconhecimento em si. Premiações assim estimulam as empresas a cada vez mais focarem no cliente.”
Marcos Vinícius Pires Gusmão/Samsung
“A preocupação de sempre de vcs com os detalhes fazem a diferença e vcs sempre são impecáveis nesse quesito, afinal Deus mora no detalhes.”
Dirlene Diniz de Souza/Sabesp
“A presença de grandes nomes nos painéis dos Presidentes seria o ponto mais relevante para recomendar o evento “Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente”, a um amigo ou conhecido.” –
Carolina Trivellato Fonseca/MRV Engenharia
“Fiquei encantada e amei tudo que ouvi, boa parte do conteúdo eu vou aplicar.”
Tatiane de Souza Ferrari/Qualicorp
“Foi a primeira vez que participei e fiquei encantada com todos os painéis e apresentações. Muito obrigada!!!”
Flávia Uni/Unimed Amparo
“Terceiro ano que participo e o evento está cada vez melhor”
Jaqueline Almeida/Box Print
“O evento é muito importante para o setor de atendimento. Deve continuar e sempre se reinventando!”
Antonio Portero Campoi/Caixa Seguradora
“Parabéns pelo público, pelo almoço maravilhoso e organização impecável.”
Elisângela de Almeida Pereira/SERCOM
“Sensacional. Faltou apenas distribuir exemplares da exame com o ranking.”
Rubens Mário Almeida Cerqueira Araújo/SOMPO
“Gostei de ver empresas diferentes no painel de presidentes, pois temos a oportunidades de ver o posicionamento de empresas de outros setores e de empresas não usuais.”
Sidnei Sorban/Sony
“Muito bom o evento, ótimo saber que tem mais empresas colocando o cliente em 1º lugar.”
Juliano de Souza Silva/PSA
“A organização como um todo foi excelente, a palestra sobre customer journey foi 10, e a troca de informações sobre customer experience com os CEOS foi 10 também. Parabéns mesmo.”
Roberto Pandolfo/Porto Itapoá
“Como sempre o evento FBRC teve conteúdo e participantes importantes para o setor e para diversos segmentos.”
Donato César da Costa e Silva/Grupo São Francisco
“Gostei muito do evento e certamente estarei no próximo ano! Muito rico!!”
Alex Marques da Silva/Avon
“Gostei da maneira como foi conduzido o evento, sem "muitas" formalidades, tipo brincando mas falando sério.”
Gisele Stresser Lauer/Ale Combustíveis
“O propósito é sensacional, nos faz movimentar, pensar nas ações a serem implementadas com a convicção de que tem 'alguém' no mercado comparando e avaliando melhores práticas, é bastante motivador.
Claudia Siqueira Araújo Gomes/Bradesco Cartões