MELHORES MOMENTOS
Os congressistas que estiveram presentes no 10º FBRC, em agosto último, no Hotel Intercontinental, em São Paulo, participaram de um evento diferente em relação às últimas edições.
Privilegiamos este ano o formato dos painéis e das premiações. Formamos três momentos com os presidentes, possibilitando maior dinâmica entre os painelistas, além de maior tempo para exposição das ideias; e dividimos as premiações entregando troféus e certificados pela manhã e a tarde.
Pelas avaliações positivas que tivemos de todos os presentes, temos certeza que atingimos nossos objetivos!
Trabalhamos para proporcionar momentos agradáveis, descontraídos, e principalmente de muito conteúdo e networking para todos os mais de 400 executivos presentes. Tivemos um NPS de 86! O índice de satisfação geral foi de 97,5% (75% ótimo, 22,5% bom, 2,5% regular e 0% fraco).
Neste espaço você acompanhará, através de fotos e depoimentos, os melhores momentos do 10º FBRC que contou, mais uma vez, com a honrosa presença de 20 executivos de primeira linha discutindo suas experiências, positivas e negativas, numa verdadeira aula de relacionamento com o cliente!
Mágicos, dançarinos, chocolates e sorteio de brindes fizeram os momentos de “relaxamento” do evento, que apresentou também, no encerramento, a palestra concorrida de Jason Ward, VP da Azul Linhas Aéreas que, como nosso Keynote Speaker, encantou a plateia com o case da Azul no Brasil.
Para lembrar os que lá estiveram e para conhecimento daqueles que não puderam ir, abaixo transcrevemos algumas colocações dos presidentes durante os painéis. Práticas de quem entende do negócio e valoriza o seu cliente!
Vejam também as fotos!
ALGUNS REGISTROS PARA O 10º FBRC
Flávio Carvalho – Casa & Vídeo
A preocupação com o cliente deve estar transparente na estrutura organizacional. Não são as palavras de um presidente que movem a empresa, são suas ações que arrastam todos para os objetivos estratégicos.
Jack Correa – Coca-Cola
Três pilares que fazem a diferença quando entram no DNA da orientação do presidente da Cia:
1. Qualidade em tudo que se faz;
2. Ética na governança, do porteiro ao presidente;
3. Foco na sustentabilidade em qualquer ação da empresa.
Luiza Helena – Magazine Luiza
O presidente tem que se treinar para gostar de ouvir o que não quer ouvir. Estratégia implantada por nós: separar as urgências das emergências. O urgentíssimo tem que resolver na hora porque quando o cliente chega nervoso no SAC é porque ele já foi mal atendido. O SAC é a melhor ferramenta para a presidência saber da empresa.
João Carlos Regado – Golden Cross
Clientes de plano de saúde em geral têm um nível de fragilidade muito grande. Então o call center tem que ser muito bem treinado para ouvir urgências. A empresa cresce para o cliente quando ela resolve o problema. Um dos fatores primordiais para isso trata-se da seleção de pessoal. É indispensável gostar de gente.
Maurício Minas – Bradesco
O presidente ouve o que quer ouvir. Há uma tendência de dar justificativas, questionar métodos e resultados de pesquisa de satisfação ao invés de enfrentá-las e resolvê-las.
Oscar Clarke – HP
Trazer para a ponta a capacidade de resolver o problema. O que dá para matar antes de passar para o back Office.
José Galló – Lojas Renner
Necessário treinamento, muito treinamento, 150 horas, por exemplo, e na sequência dar autonomia e cobrar resultados.
Almir Narcizo – Nokia
A ética tem que estar acima dos fatores econômicos. Nossa prioridade é investir nos atuais 75 milhões de clientes e retê-los, do que gastar milhões para atrair novos.
Marcos Samaha – Walmart
A voz do cliente tem que estar nas reuniões semanais da diretoria.
Salim Maroun – Outback
Cuidar dos clientes internos para que eles cuidem dos 12 milhões de clientes externos.
AVALIAÇÃO
DEPOIMENTOS
“Agradeço a oportunidade de ter participado do evento. Volto para a empresa com muita disposição para multiplicar as informações absorvidas.”
Renata Sampaio – Odontogroup
“A simpatia e tratamento por parte da equipe do IBRC são um toque diferencial neste evento.”
Jozeaine Novais – SulAmérica
“Perfeito cumprimento dos horários.”
Herval da Costa Bezerra Júnior – Unimed Rio
“Quero parabenizar a todos da Equipe IBRC pelo brilhante evento.”
Sérgio Mourthe – Gerente de Planejamento da Cemig
“Gostaria de agradecer e parabeniza-los pelo excelente evento, desde a recepção até o encerramento. Organização e conteúdo indiscutível!”
Leandro Gomes – Redecard
“O evento foi nota 1000. Meus parabéns! Gostamos bastante e ficamos super honrados de poder participar. Parabéns pela organização e pelo cuidado com as sutilezas!”
Nicolau Camargo – Gerente Geral de Atendimento do Magazine Luiza
“Alexandre, você, como sempre, faz um evento fantástico! Parabéns! Tanto eu, como nossa equipe, gostamos muito. Conte sempre conosco.”
Luiza Helena – Presidente do Magazine Luiza
“Posso afirmar, não só pelo que presenciei, mas pelo que ouvi de nossa equipe que participou do evento como um todo, que, mais uma vez, vocês se superaram. Parabéns! Foi uma honra estar ao lado e aprender com os profissionais que lideram companhias de excelência em atendimento. Para nós, constar no Ranking é um grande sinal que estamos no caminho certo.”
Randal Luiz Zanetti – Presidente da Odontoprev
“Parabéns pelo evento, achei muito adequado e assertivo compor os três painéis, atingiu exatamente o objetivo. Grande abraço e continue engajado nesta causa em mostrar ao nosso país o quanto as empresas estão se dedicando a prestar serviços com excelência aos cidadãos brasileiros.”
Ana Júlia Baumel Geraldi – Coordenadora de Relacionamento com o Cliente - O Boticário
“Nós, da Nokia, é que agradecemos o convite, a organização impecável e o networking proporcionado. Ficamos felizes de participar e concordamos com a avaliação dos demais: o evento foi extremamente importante para as empresas homenageadas para as áreas de atendimento ao cliente e para todos os participantes. Grande abraço.”
Almir Luiz Narcizo – Presidente da Nokia
“Muito obrigado a você, Alexandre, e ao seu time pelo reconhecimento e também pela oportunidade de compartilhar sobre nossa empresa e nossos tripulantes! Eu gostei do evento e lamento que não pude participar o dia inteiro. Estamos à disposição sempre e vamos reconhecer ao nossos tripulantes e clientes com este prêmio. Um forte abraço!”
Jason Ward – VP da Azul
“Foi um imenso prazer participar e aprender com os grandes nomes no mercado, sem dúvida cada participante nos deu bases e lições para buscar continuamente as melhorias. Tive o prazer de participar do evento nos últimos três anos e confesso que o formato deste último me agradou bastante, tornou os painéis mais dinâmicos e interessantes. Parabenizo-o e a toda a equipe IBRC pela dedicação e esforço em tornar este evento único.”
Suzi Oliveira – NetCallCenter
“Parabéns por mais um empreendimento de sucesso! O grande desafio é prender a atenção dos participantes em um evento de um dia (manhã e tarde). E você, Alexandre, com sua equipe superaram esta expectativa. Tenho certeza que os participantes ficaram surpresos com a qualidade do Fórum. Para retratar um pouco minha surpresa, estive na parte da manhã e não poderia retornar à tarde, mas cancelei um compromisso e retornei para as atividades da tarde. Continuem assim, com esta vibração!”
Jorge Azevedo – CB Contact Center
“Como sempre, o evento FBRC traz o que há de melhor no atendimento ao Cliente no Brasil e você que proporciona essa mostra, merece todo o nosso carinho. Grande abraço e vamos para 2013. Você, como sempre, um "gentleman". Grande abraço!
Júlio Cezar – Ex-presidente BBMapfre.
“Alexandre, você, como sempre, arrasou. Pessoas importantes, premiação para poucos e conhecidas empresas, local ótimo, plateia participante. Você e o IBRC estão de parabéns. Nós da Golden Cross só temos a agradecer a sua primordial ajuda para que estivéssemos lá. Esperamos continuar neste seleto grupo, melhorando nossa colocação. Saúde e sucesso.”
João Regado – Presidente da Golden Cross
“Parabéns pelo evento e, principalmente, pela condução do painel que participei. Formato, conteúdo e espírito muito bons. Agradeço em nome do Bradesco, os prêmios a nós concedidos. Forte abraço.”
Maurício Minas – Diretor Executivo do Bradesco
“O prazer foi todo nosso e obrigado pela hospitalidade. Eu achei ótimo e meu time, que participou do dia completo, adorou. Junte minha opinião à dos promotores. Não tenha dúvida da relevância interna do tema, pois não estamos satisfeitos, queremos subir muito mais neste ranking. Conte com nosso esforço sobrenatural para estarmos juntos de novo no ano que vem.”
Marcos Samaha – Presidente do Walmart